segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coordenação do SAMU - Picuí realiza simulação de acidente

Janderye Macedo

A coordenação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – do Município de Picuí realizou simulação de acidente de trânsito, neste último sábado, em praça pública, com o intuito de conscientizar a população sobre como proceder num momento de urgência, acionando o serviço do SAMU. Na simulação do atropelamento de uma criança, o motorista entrou pela contramão e acabou atropelando a criança, sem ter tempo de frear.

Para Alfredo Dantas, coordenador adjunto do SAMU/Picuí, esse evento serviu para mostrar a todos a importância do rápido atendimento e, principalmente, sobre como o trote prejudica o serviço de urgência. “Todos devem saber que um serviço como este em nossa cidade é importante para os primeiros socorros que possam vir acontecer em um caso de atropelamento, por exemplo, entre outros como infartos, acidente de transito, choque elétrico forte, quedas e etc.”, enfatizou Alfredo.

O SAMU começou o funcionamento da unidade básica nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, em Picuí. Lembre-se, trote é crime e pode estar comprometendo a vida de alguém que realmente precisa.

3 comentários:

  1. Parabéns a prefeitura por esse blog que só vem nos trazer mais informações sobre as inúmeras ações da nossa Prefeitura Municipal. Desejo a todos voces que alimentam o referido veiculo de comunicação que tenham muito sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador Itinho, nossa equipe agradece suas palavras, desejando atender as demandas deste setor com profissionalismo sério.

      ASCOM

      Excluir
  2. QUERO PARABENIZAR TODA A EQUIPE DO SAMU, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOADO VOCES QUE IRÃO TRABALHAR SALVANDO VIDAS PRECIOSAS.

    ResponderExcluir