quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias recebem novo fardamento e kit de trabalho e proteção


Na última quarta-feira (15/02), os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Picuí receberam o novo fardamento e o kit de trabalho e proteção. A entrega foi feita pela secretária de saúde, Lúcia Xavier, no Auditório Municipal.

O uniforme é composto por camisa de manga longa e calça jeans. “A farda é uma peça fundamental, pois, tanto serve para oferecer uma melhor qualidade no trabalho, como também para identificar o profissional”, afirmou a secretária.

Além do fardamento e do kit de trabalho, todos os agentes receberam frascos de filtro solar para proteger a pele de possíveis complicações que podem acontecer devido à exposição ao sol. Os Agentes de Saúde e de Endemias desenvolvem uma função importantíssima no município, nada mais justo que proporcionar melhores condições de trabalho. Neste período de sol forte, procuramos fornecer o protetor solar para prevenir possíveis danos à pele”, finalizou a secretária. 

O encontro contou também com a participação da coordenadora do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que falou sobre o papel e a importância do serviço para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário