quinta-feira, 22 de março de 2012

Direção da EMEF Ana Maria Gomes realiza reunião com mães e pais de alunos

Esta semana (20/03), a direção da Escola Ana Maria Gomes realizou, no auditório municipal, uma reunião com mães e pais de alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer toda a equipe escolar: diretora, supervisora, orientadora educacional, professores/as por disciplina e demais funcionários e suas funções. O novo fardamento, composto por calça jeans e camiseta, e as normas da escola foram apresentados a cerca de 100 mães e pais que estiveram presentes. 

Entre as Regras de Convivência para os estudantes na escola, estão: pedir licença para sair com o cartão de autorização; utilizar diariamente a garrafa para tomar água; cumprir o horário de entrada na escola, que corresponde a 7:00h e/ou 13:00h, com tolerãncia de 15 minutos; cumprir as atividades escolares na sala de aula e em casa; respeitar professores e colegas evitando apelidos, palavrões e/ou situações que causem conflitos; evitar conversas desnecessárias durantes as aulas; conduzir todo material escolar necessário (livros, cadernos e lápis); manter todo o espaço escolar limpo; frequentar a escola diariamente fardados; usar o celular adequadamente no espaço escolar; evitar namorar na escola; e não entrar em outras salas de aula durante às aulas ou no intervalo.

Em seguida, todos assistiram á exibição do vídeo "Reunião de Pais e Mestres". Neste vídeo, as cenas demonstram como uma mãe decidida em educar seus filhos atua nos elogios e estímulos, mesmo tendo baixa escolaridade. Ela mostra aos filhos que mais importante do que assistir televisão é estudar, aprender e deixar que os outros os assistam na televisão. Ela, mãe pobre, negra, sem marido e com emprego de diarista, atua como exemplo aos filhos e mostra o quanto sçao inteligentes e capazes de se realizar profissionalmente. 

Foram exibidas também cenas são do filme "Mãos Talentosas", que mostra a história real do Dr. Benjamin Carson. Este filme mostra, a mães e pais, que o dever e a responsabilidade de cuidar e educar as crianças são de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário