segunda-feira, 26 de março de 2012

CMDCA abre inscrições para conselheiros tutelares de Picuí


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picuí publica, nesta segunda-feira (26/02), Edital do Processo Eleitoral para preenchimento de 05 vagas para conselheiros tutelares.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 26 de março de 2012 a 02 de abril de 2012, das 07h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Antonio Firmino, 348 – bairro Monte Santo.

A partir das mudanças na Lei Municipal 1.207/2005, o processo de habilitação dos candidatos consiste em 03 etapas, todas de caráter eliminatório.
·         Inscrição;
·         Prova de conhecimentos específicos (Estatuto da Criança e do Adolescente);
·         Eleição

O interessado deve preencher os seguintes requisitos:
a) Reconhecida idoneidade moral;
b) Ter idade superior a vinte e um anos;
c) Residir no município a mais de 02 anos;
d) Ensino médio completo;
e) Experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente há pelo menos 6 meses, declarada por pessoa capacitada para atestá-la, podendo ser oriunda de entidade governamental ou não governamental;
f)    Declarar-se em condições de atender ao Conselho com dedicação exclusiva, inclusive participando de plantões noturnos semanais e em finais de semana, conforme previsto no art. 20, da Lei Municipal nº 1.207/2005;
g)  Não se encontrar na data da inscrição da candidatura e após a posse, investido em funções partidárias.

A eleição será realizada no dia 21 de abril do corrente ano na EEEM Professor Lordão, das 08h às 17h, estando aptos a votar, todos os eleitores do município. “Apesar de ser facultativo é importante que a população participe, pois desta mobilização depende a qualidade da representação que iremos ofertar as nossas crianças e adolescentes”, afirma Itinho, presidente do CMDCA. 

Confira edital completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário