segunda-feira, 19 de março de 2012

Primeiro dia de comemorações dos 108 anos de Emancipação Política de Picuí


O primeiro dia (16/03) das festividades alusivas aos 108 anos de Emancipação Política do Município de Picuí foi marcado pela presença de prefeitos da região e representantes da Caixa Econômica Federal, aula inaugural no IFPB e várias inaugurações nos bairros São José e Limeira.

Pela manhã, foi realizada a abertura das festividades dos 108 anos de Emancipação Política de Picuí, com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Estavam presentes: o Prefeito Buba Germano, a Deputada Estadual e primeira-dama Gilma Germano, vice-prefeito, secretários, vereadores, servidores e crianças e adolescentes estudantes das escolas municipais.
 
Logo depois, estiveram reunidos, no auditório municipal, o Prefeito Buba Germano, a Deputada Gilma Germano, alguns prefeitos da região do Curimataú e Seridó Paraibano e representantes da Caixa Econômica Federal, para conversar sobre as novidades nos financiamentos para a gestão pública.
 
A grande novidade, que interessa toda a população, foi o anúncio da instalação de uma agência da Caixa Econômica em Picuí, ainda este ano, feito pelo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Ellan Ferreira de Miranda.
 

À tarde, foi realizada a aula inaugural do Programa Mulheres Mil, no Instituto Federal de Educação ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB – Campus Picuí. Este programa vem garantindo a profissionalização de mais de 100 mulheres picuienses de baixa renda. Na solenidade, estavam presentes o Prefeito Buba Germano, a Deputada Gilma Germano, professores/as, estudantes e funcionários do IFPB, secretários e vereadores do município, e o Reitor do IFPB, professor João Batista, que proferiu a aula.
 
 

Mais tarde, o Prefeito Buba Germano, a Deputada Gilma Germano e toda a comitiva seguiram para o bairro São José para inaugurar a pavimentação de ruas, a Academia da Terceira Idade e as passagens molhadas.
 
“Nesta última festa de Emancipação Política de Picuí dos meus oito anos de mandato, me sinto muito confortável com o sentimento de dever cumprido. O melhor presente que a população pode receber neste dia são estas obras que beneficiam a todos”, disse o Prefeito Buba Germano aos moradores e moradoras do bairro São José. 
 
À noite, houveram shows musicais com Forrozão 5 Estrelas e Samba Show, na Praça de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário