segunda-feira, 26 de março de 2012

Secretaria de Promoção e Assistência Social realiza Feira Cultural no Distrito de Santa Luzia


Na manhã deste domingo (25/03), a Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, o Setor de Identificação e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Macário Zulmiro, realizou a “Feira Cultural Esporte e Cidadania” no Distrito de Santa Luzia – Picuí.

A Feira foi aberta com caminhada e passeio ciclítico das crianças e dos adolescentes pelas ruas do Distrito. Ao retornar para a escola, houve apresentação da FANPROS – Fanfarra dos Programas Sociais, diversas atividades recreativas, como jogos de xadrez e dama, brincadeiras com bambolê, de pular corda e arremesso de argolas, e oficina de concentração para as crianças. Para as mães, foi oferecida uma palestra sobre princípios e critérios do Programa Bolsa Família.

Entre os serviços oferecidos, estavam: a emissão de documentos, como Identidade, carteira de trabalho e 2ª via da Certidão de Nascimento; verificações de pressão, exames de glicemia e distribuição de material informativo sobre saúde; e cortes de cabelo, especialmente para crianças e adolescentes. Além disso, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – estiveram orientando a população.

Os adolescentes Jeane Macedo, Eduardo Santos, Ademálison Silva, José Roberto Borges, Lindemberg Macedo e Jaedson Santos, do PROJOVEM Adolescente do Distrito de Santa Luzia, realizaram toda a cobertura jornalística do evento para veiculação em rádio, TV e internet, sob a orientação da jornalista Marília Lucas.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira, em entrevista aos repórteres Jeane Macedo e Jaedson Santos, falou dos principais objetivos do evento: “A primeira questão foi para cumprir um pré-requisito do Selo Unicef, que estamos concorrência à 3ª edição. Este Selo envolve 18 indicadores de saúde, assistência social e educação. Esta feira foi justamente para reunir todos estes serviços que envolvem essas três áreas e levar cidadania à população da zona rural do nosso município. A prática de esportes, tema da Feira, beneficia crianças e adolescentes, primeiramente, no aspecto da saúde, mas também na oportunidade de inclusão social”.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que os municípios podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Para saber mais informações sobre o Selo Unicef Município Aprovado, que o o Município de Picuí está concorrendo pela 3ª vez, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário