terça-feira, 20 de março de 2012

Segundo dia de comemorações dos 108 anos de Emancipação Política de Picuí, com a presença do Governador Ricardo Coutinho

No sábado (17/03), foram oferecidos diversos serviços à população na feira, crianças e adolescentes se divertiram nas competições esportivas, e foram visitadas e inauguradas importantes obras com a ilustre presença do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho.

Pela manhã, crianças e adolescentes de todo o município participaram do III Festival de Atletismo, no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo. Os vencedores foram premiados com tênis esportivos.

No Centro de Convivência Pedro Tomaz Dantas, a população teve, gratuitamente, serviços de cabeleireira e manicure, verificação de pressão, exames de glicemia, etc.

À tarde, o Prefeito Buba Germano, junto com Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, da Deputada Estadual Gilma Germano, do secretário estadual da Infraestrutura, Efraim Moraes, do diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélio Cunha Lima, do secretário executivo do Empreender PB, Tárcio Pessoa, do Deputado Federal Efraim Filho, do Prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes, vereadores e outras lideranças, inspecionou as obras do Parque Ecológico Cultural Fausto Germano e da alça que interliga o bairro Monte Santo ao IFPB, no bairro Cenecista, e inaugurou a quadra poliesportiva e a pavimentação de ruas, no bairro JK.

O Governador Ricardo Coutinho inaugurou o trecho da PB-177 que liga Picuí à Nova Palmeira. O trecho tem 22 quilômetros de extensão e teve investimento de mais de R$ 5,4 milhões. “É uma estrada no padrão de BR, não é estrada com tratamento superficial duplo”, explicou o Governador.

“Picuí tem mostrado que é possível fazer um governo que faz as coisas no presente pensando no futuro. Esta cidade está preparada para ser um dos pólos do Curimataú e Seridó, não apenas na Paraíba, mas também no Rio Grande do Norte. Esta cidade construiu um caminho de ousadia, de alguém que pensa lá na frente. Posso dizer que este é meu povo também por que meu pai é de Picuí, tenho parentes nesta cidade. Então, eu me considero naturalmente daqui, pelas minhas raízes”, assegurou o Governador.

Pela noite, houve ainda shows musicais com Wagner Reis e Tal de Xote, na Praça de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário