segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura de Picuí inaugura Centro Comercial de Produtos Regionais


Na última sexta-feira (30/03), o Prefeito Buba Germano Inaugurou o Centro Comercial de Produtos Regionais “José Mariano da Silva”, localizado no bairro Cenecista. O espaço, composto por 8 quiosques, banheiros e área comum, segue as normas de acessibilidade e visa promover o comércio a partir do potencial regional, valorizando o artesanato e as comidas típicas.

Estiveram presentes no evento: a Deputada Estadual Gilma Germano, familiares do saudoso José Mariano da Silva, secretários, vereadores propositores do projeto deste Centro Comercial, Joseilton Azevedo (Itinho), Ednalva Dantas, Guionaldo Neto e Jozelma Cecília, as mulheres da 2ª Marcha das Mulheres Picuienses e os moradores do bairro Cenecista.

Na oportunidade, o Prefeito Buba Germano recordou os principais feitos da vida do ex-prefeito homenageado. “José Mariano foi um farmacêutico que saía de bicicleta pela zona rural, atendendo a população, aplicando injeções e cuidando das crianças. Tornou-se prefeito do nosso município. Ele está sendo homenageado, hoje, por que foi um dos grandes trabalhadores pelas obras estruturantes do nosso município. Foi por intermédio dele, no governo de João Agripino, que chegou aqui a ponte, a luz e a água, principais obras do início da história de Picuí. Este é um reconhecimento daqueles que têm compromisso com a história de Picuí”, disse o prefeito.

O Prefeito Buba também falou da presença das mulheres na administração dos quiosques e o objetivo do Centro. “Primeiro, quero informar que 80% das pessoas que vão trabalhar nos quiosques são mulheres. E por que se chama Centro Comercial de Produtos Regionais? Por que nós queremos melhorar e cultivar a nossa comida tradicional. Em nossa cidade, não tem um canto mais agradável do que este no final de tarde. Vocês vão me ver muitas vezes aqui nesta calçada”, assegura o prefeito.

Após a solenidade, o trio elétrico Paradise animou os moradores do bairro e os visitantes do novo Centro Comercial noite adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário