terça-feira, 24 de abril de 2012

Secretaria de Educação entrega kit's para escolas de educação infantil

Na noite desta segunda-feira (23/04), a Secretária de Educação, Amarides Dias, e a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil de Picuí, Madalena Dantas de Sousa, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro, no centro, entregando os Kit's Kids. Cada kit é composto por uma coletânia de livros e produtos pedagógicos, onde contém diversos livros infantis, fantoches, livros de banho, livros E.V.A., quebra-cabeças, e muito mais.

Na reunião, a Secretária e a Coordenadora Pedagógica apresentaram todo o material e orientaram para o seu uso adequado. Estavam presente cerca de 30 professoras da EMEF Maria do Socorro e do Centro de Educação Infantil Marta Maria, além das administradoras escolares Rosângela da Silva Santos e Ubenice Silveira Araújo.

Administradoras e professoras agradeceram à secretária por seu empenho em buscar investir continuamente na educação infantil do nosso município e ressaltaram a visibilidade que este trabalho vem tendo na região. "A educação infantil de Picuí é modelo para muitos municípios daqui de perto. Parabéns, Amarides, por fazer a educação pública valer a pena!", exclamou uma das professoras.

A Secretária de Educação, Amarides Dias, falou da importância dos investimentos que a atual gestão municipal vem fazendo para melhorar a formação e a remuneração das professoras, também para a construção, reforma e ampliação da estrutura fisica das escolas, e para a aquisição de materiais didáticos, pedagógicos e recreativos. "Meu principal objetivo é garantir às alunas e aos alunos o direito de aprender", enfatizou a Secretária.

As escolas também ganharam camas elásticas e escorregadores infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário