sábado, 19 de maio de 2012

Adesivagem nas ruas marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Picuí

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, envolvendo o CRAS, o CREAS e o Conselho Tutelar, deu início, na manhã do dia 18 de maio, à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi promovida uma grande mobilização com a adesivagem de motos e carros na Avenida Getúlio Vargas, centro do município, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema da violência sexual contra as crianças e os adolescentes picuienses.

"Todos devem ficar atentos para os cuidados no comportamento das crianças que são abusadas sexualmente, principalmente por que os abusadores são pessoas da própria casa ou próximos da família", alertou Haline Henriques, psicóloga do CRAS.

A Campanha continua até o mês de junho, com várias atividades, como palestras, reuniões com mães e pais e entrevistas no Programa Informativo Municipal, de segunda a sexta-feira, às 17h, na Rádio Cenecista AM 1020.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

Para mais informações, acesse o site do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário