quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse em Picuí

Aconteceu, na noite de segunda-feira (30/04), a posse dos conselheiros tutelares de Picuí. Os cinco conselheiros titulares eleitos - Vicente de Paula Araújo, Maria Lucileide da Costa, Francisco Lopes, Vitória Régia Gomes e Lindomar Barros - e os dois conselheiros suplentes eleitos - José Ronaldo Ferreira e Zuleide de Melo Costa - receberam os certificados do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no auditório municipal.

Na cerimônia, o secretário de administração, José Onildo Freire, que representou o prefeito de Picuí, chamou a atenção para o compromisso que os conselheiros devem ter no desempenho de sua função, enfatizando sobre a disposição que devem ter, sobretudo, no atendimento à população. A secretária de promoção e assistência social, Patrícia Oliveira, destacou os três princípios inerentes ao trabalho dos conselheiros tutelares: técnico, político e ético. Segundo Patrícia, essas dimensões norteadoras devem levar os conselheiros a ver o Conselho Tutelar como uma unidade indissociável nas cinco pessoas que o representam. 

Estiveram presentes, ainda, o secretário de agricultura, Aguifá Lira, o secretário de infraestrutura, Francinaldo dos Santos, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosemary Farias, que também é secretária executiva do CMDCA, Maria de Fátima, representando a secretaria de educação, e familiares e amigos dos conselheiros.

A secretária Patrícia entrega o certificado a Francisco Lopes


Na oportunidade, o presidente do CMDCA, Joseilton de Azevedo aproveitou para anunciar sua saída, em breve, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente por razão do término do seu mandato. Em clima de despedida, os presentes parabenizaram o trabalho desempenhado por Joseilton, durante os últimos anos, e assistiram à apresentação musical de seu filho, Ítalo Natã de Azevedo. O adolescente, recentemente, foi premiado num concurso musical em Currais Novos, representando a Escola Municipal Ana Maria Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário