terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeito Buba Germano debate sobre o enfrentamento às drogas com os Ministros da Saúde e da Justiça

Prefeito Buba Germano e Ministro da Saúde Alexandre Padilha
O Prefeito Buba Germano participou, na tarde desta terça-feira (15/05), do Seminário Nacional "Os Municípios como Protagonistas no Enfrentamento ao Crack e outras Drogas", durante a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Buba presidiu o painel sobre a "Política Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas", que contou com a participação do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Durante a apresentação, o Prefeito Buba destacou o Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente Usuários de Álcool e Drogas - NACAD, que já está atendendo mais de 50 crianças e adolescentes com atividades que buscam trabalhar a prevenção das drogas, e a realização do III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas, que acontecerá no mês de agosto deste ano, em Picuí. "O apelo que eu faço, Ministro Padilha, é que se faça uma revisão na portaria que redefine e amplia a atenção integral para usuários de crack e outras drogas para que mais municípios sejam incluídos e possam atuar no combate às drogas", pediu o prefeito.

Estão participando também da XV Marcha o Vice-prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas, a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosemary Farias, a Secretária de Saúde, Lúcia Xavier, e a Secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira.

A XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve início na manhã desta quinta-feira (15/05), com o encontro da Presidência da República com prefeitas e prefeitos de todo o país. O mega evento acontece até a próxima quinta-feira (17/05), no Royal Tulip Brasília Alvorada - Trecho 1, Conjunto B - Bloco C.

Acompanhe as notícias da XV Marcha, em tempo real, pelo twitter da Prefeitura de Picuí @infmunicipal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário