terça-feira, 29 de maio de 2012

Programa incentiva a qualidade de vida das mulheres de baixa renda


O Programa de Qualidade de Vida Feminina - PROQUALIFEM - é destinado às mães cadastradas no Programa Bolsa Família, desenvolvendo palestras sobre a vida familiar, os desafios da mulher e como enfrentar esses problemas diariamente. O novo programa funciona no CIEPS – Centro Integrado de Educação e Programas Sociai, baiiro JK, numa realização da Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Segundo Aída Macedo, idealizadora deste projeto, o objetivo é mostrar às mulheres que é possível ser independente financeiramente e buscar realizar todos os seus sonhos. “As mulheres, devido a muitos fatores, perdem o amor-próprio e acabam susceptíveis a vários tipos de violência domiciliar. Fora isso, tem a baixa auto-estima que deve ser trabalhada sempre com elas”, destacou.

Inspirado nas obras de Augusto Cury, médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de autoajuda, o PROQUALIFEM pretende realizar doze encontros, neste ano de 2012, e procurar atender um grande número de mulheres, principalmente as mulheres de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário