segunda-feira, 14 de maio de 2012

Secretaria de Promoção e Assistência Social realiza aula inaugural de cursos de capacitação profissional

Prefeito Buba Germano, Flávia e Patrícia
A Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com o CENDAC - Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente - realizou, sexta-feira (11/05), às 14hs, no auditório municipal, a aula inaugural dos cursos de Revestimento em Parede, Auxiliar Administrativo e Estética Facial. Na aula, estiveram presente o Prefeito Buba Germano, a Secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira, a primeira secretária do CENDAC, Fátima Ribeiro, e uma das coordenadoras dos cursos pelo CENDAC, Lourdes Barros. 

Os cursos também são realizados em parceria com o FUNCEP-PB - Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba. A Prefeitura de Picuí, o CENDAC e o FUNCEP-PB se unem nestes cursos visando promover a melhoria de vida da população em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidade de profissionalização e inserção no mercado de trabalho.
 
"O objetivo do SENDAC é trabalhar a profissionalização. Por isso, tenham compromisso com estes cursos, sejam pontuais nas aulas, procurem manter uma boa frequência. É preciso ser responsável. Tudo aqui foi preparado com muito trabalho da equipe do CENDAC e da Secretaria de Promoção", destacou Fátima.

Para Patrícia, fazer um desses cursos é estar investindo em si próprio. "O conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você, o que vai estar criando oportunidades para você mesmo", afirmou.

As aulas começam esta semana, de segunda a sexta-feira, de 19:00 às 22:00hs, no caminhão móvel do SENAC, que está localizado em frente ao Ginásio Municipal Felipe Tiago Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário