quarta-feira, 13 de junho de 2012

Picuí será sede regional do 11º Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Paraíba

Será realizada, em Picuí, no próximo domingo (17/06), a etapa regional da Borborema do 11º Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Paraíba. O evento terá início a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Felipe Tiago Gomes, localizado no bairro Monte Santo, reunindo sete quadrilhas juninas da região. São elas: Paixão Junina, de Cuité; Chama Eu, de Barra de Santa Rosa; Filhos da Terra, de Barra de Santa Rosa; Estrela Junina, de Cubatí; Filhos de Pedra, de Pedra Lavrada; Encanta Picuí, de Picuí; e Filhos de Picuí, também de Picuí. A única quadrilha que não vai competir é a quadrilha infantil de Picuí Luar Junino, que vai se apresentar na abertura do evento.

Serão dez quesitos a serem avaliados pelos cinco jurados: entrada; temática, casamento, figurino, animação, harmonia, repertório musical, coreografia, marcador e saída. Além da imprescindível troca de experiências de uma das mais tradicionais danças da cultura junina, as quadrilhas vão ganhar troféus de acordo com sua colocação na competição e também de participação.

Segundo o Presidente da Liga das Quadrilhas Juninas da Borborema, o picuiense José Joailson Oliveira, as três quadrilhas que obtiverem a 1ª, a 2ª e a 3ª colocação vão estar classificadas para competir na etapa final com as melhores quadrilhas juninas do Estado da Paraíba, nos dias 25 e 26 de junho, em Campina Grande.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba e das TV's Paraíba, Cabo Branco e Correio. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário