segunda-feira, 2 de julho de 2012

Encontro de formação reúne profissionais da Assistência Social do município

A Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou, nos dias 26 e 27 de junho, o I Encontro de Formação Continuada para Trabalhadores da Assistência Social. O evento aconteceu no auditório do IFPB - Campus Picuí, reunindo cerca de 50 profissionais da área.

No primeiro dia (26/06), foram realizadas oficinas temáticas, que versaram sobre o SUAS - Sistema Único de Assistência Social, sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, sobre o Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente - NACAD, sobre o trabalho em rede do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, entre outras orientações. No segundo dia (27/06), a professora Socorro Trindade, do Sertão Paraibano, desenvolveu a oficina de motivação, ética e compromisso, e também a oficina sobre profissionalização.

Estiveram presente na abertura do encontro o vice-prefeito Acácio Araújo, a secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira, e a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosemary Farias. "Nosso prefeito dá muito valor à Assistência Social. Ele confia nas mãos de vocês esta função importantíssima de cuidar da sociedade. Tenho certeza de que vocês estão aqui pela vontade de serem atores sociais nas transformação da sociedade", enfatizou o vice-prefeito.

Confira, abaixo, alguns dos melhores momentos do encontro:











Nenhum comentário:

Postar um comentário