terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais de 450 agricultores recebem ração animal

Está sendo realizada, hoje (31/07), no Parque de Vaquejada, a distribuição da ração animal doada pelo Governo do Estado da Paraíba aos agricultores. O objetivo desta ação é de ajudar todos os agricultores que sofrem com os problemas causados pela seca. A distribuição é realizada pela coordenadoria regional e local da EMATER-PB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.

Segundo o Prefeito Buba Germano, em entrevista ao Programa Informativo Municipal (ontem, 30/07), a ração será distribuída para os pequenos agricultores que tenham apenas 30 animais em seu rebanho. É necessário também que, os agricultores, tenham vacinado o gado contra a febre aftosa. 

Fernando Guedes, coordenador Regional da EMATER-PB, contou que, hoje, serão distribuídas 19 toneladas de ração animal e dá um exemplo de como a distribuição acontece: "Um agricultor que tem quatro animais vacinados tem direito a 5kg de ração por animal, para os cinco dias da semana, ou seja, ele terá direito a 25kg de ração por animal, totalizando 100kg".

Mais de 450 produtores foram cadastrados para receberem a ração. Quem não se cadastrou, pode levar o comprovante de vacinação de seu gado e RG para também ser beneficiado. Serão mais de 33.000 animais alimentados em toda a Região do Curimataú e Seridó Paraibano. A distribuição acontecerá semanalmente.

Fotos da distribuição desta manhã (31/07):





Nenhum comentário:

Postar um comentário