quarta-feira, 18 de julho de 2012

Programa de Qualidade de Vida para as Mulheres realiza seu 8º encontro

 Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (18/07), o 8º encontro do PROQUALIFEM - Programa de Qualidade de Vida da Mulher. Neste encontro, foram iniciadas as oficinas de designer de sobrancelha, com a participação de cerca de 30 mulheres. Após a explanação técnica, realizada por Aída Macedo (idealizadora do projeto), todas participaram do sorteio de uma cesta básica, que é realizado em todos os encontros.

O PROQUALIFEM, que é destinado às mães de crianças e adolescentes dos Programas Sociais, tem como objetivo incentivar a melhoria da qualidade de vida, através de palestras, oficinas e passeios. O Programa teve início no dia 08 de maio deste ano e já realizou oito encontros, sempre às quartas-feiras, no auditório do CREAS, no Centro.

Realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Picuí, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, o Programa trabalha temas como o equilíbrio, beleza, criatividade, relaxamento, autonomia, mudança, saúde emocional, entre outros. 

No dia 28 de junho, o grupo de mulheres do PROQUALIFEM teve a oportunidade de conhecer a Reserva Ambiental e Trilha Ecológica Sebastião Venâncio, que fica localizada no Parque Ecológico Cultural Fausto Germano. O passeio trouxe, às mulheres, o conhecimento do Bioma Caatinga, que está sendo preservada numa área de mata nativa de aproximadamente 1.000m², com trilha de 850 metros, segundo o diretor do Parque, Edsom Calado. Além da trilha, as visitantes atravessaram pontes e contemplaram a vista da cidade no mirante. Futuramente, a Reserva também contará com um museu sobre a Caatinga.

Sobre o Parque Ecológico Cultural Fausto Germano:
O Parque Ecológico é uma espaço revitalizado de 12 hectares (onde funcionou, por 30 anos, um depósito de lixo), que dará à população picuiense a oportunidade de integração direta com o meio ambiente, aliada ao lazer e à inclusão social, por meio de equipamentos e espaços de preservação ambiental, tais como: campo de futebol, pista de atletismo, pista de skate, quadra poliesportiva, cidade da criança, Centro de Formação Docente, NACAD - Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescentes envolvidos com Álcool e outras Drogas, entre outros. Vários destes espaços já estão sendo construídos e estarão em funcionamento em breve. Conheça o Parque Ecológico Cultural! Veja a grandeza dessa obra com seus próprios olhos!

Confira algumas fotos:




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário