segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Competições esportivas no Parque Ecológico marcam a abertura das atividades do III Fórum Regional sobre Drogas em Picuí

A Prefeitura Municipal de Picuí promoveu, através do Departamento de Esportes, neste último fim de semana (04 e 05/08), no Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, as atividades esportivas do III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas: Corrida Pela Vida e Taça Vida Sub 17 de Futsal.

A abertura do evento foi animada pelo grupo "Tambores da Alegria", que é composto por adolescentes do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, no anfiteatro do Parque, recém construído.

No sábado, houve corrida de atletismo, com a presença da equipe "Corredores do Futuro" de Picuí e do presidente da Federação Paraibana de Atletismo, e campeonato de futsal, nas novas pista de atletismo e quadra poliesportiva, construídas no primeiro semestre de 2012. 

No domingo, foi realizada a competição de bicicross, na nova pista que já se encontra em fase de conclusão. Dezenas de crianças levaram suas bicicletas e participaram dos momentos de competição e de recreação na pista.

A Prefeitura de Picuí ofereceu transporte, água mineral e lanches para todas as crianças e os adolescentes que participaram do evento, que também teve o apoio das ambulâncias da Secretaria de Saúde e do SAMU.

Estiveram presentes, no evento, o prefeito Rubens Germano, a secretária de Planejamento, Rosemary Farias, a secretária de Educação, Amarides Dias, a secretária de Assistência Social, Patrícia Oliveira, o secretário de Infraestrutura, Karcon Oliveira, o secretário de Saúde, Alfredo Dantas, a secretária da Comissão Organizadora do III Fórum sobre Drogas, o diretor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, e a pedagoga Maria de Fátima Santos, além familiares e amigos dos competidores.

A próxima atividade do III Fórum sobre Drogas, Deixa Deus Fazer, será realizada no dia 18 de agosto, na igreja católica de São Sebastião, às 22h, com a presença da Banda Misericórdia de Deus. Confira a programação completa no portal: picui.famup.com.br

Confira as fotos deste fim de semana:















Nenhum comentário:

Postar um comentário