segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Marinha do Brasil visita Picuí

A convite da Prefeitura de Picuí, no último fim de semana (18 e 19/08), a Marinha do Brasil - Capitania dos Portos da Paraíba visitou o município para inspecionar açudes e focos de água da região. Esse tipo de fiscalização é uma das funções institucionais da Marinha, onde são realizados monitoramento e levantamento de dados específicos sobre os municípios.

No sábado, o Capitão-Tenente Marcílio Almeida Marques e a equipe de oficiais que o acompanhava se reuniram com jovens estudantes da área da saúde e do curso pré-vestibular que está sendo oferecido todos os sábados, pelo Governo do Estado, sob a organização da direção da Escola Estadual Professor Lordão, em parceria com a Prefeitura de Picuí, no auditório municipal. Na oportunidade, o Tenente apresentou aspectos da atuação da Marinha do Brasil, como esta se organiza e as formas de ingresso no Serviço Militar Marítimo. Na Marinha, existem vagas para mulheres e homens, de nível médio, técnico, médio-técnico e superior em diversas áreas. Além da entrada por meio de concursos, o ingresso também pode se dar através de processo seletivo para militar temporário, com permanência máxima de oito anos, para quem tem entre 18 e 37 anos de idade.

Na reunião, os oficiais interagiram bastante com os jovens, tirando-lhes as dúvidas mais frequentes e sorteando camisas da instituição. Foram exibidos também vídeos sobre as atividades da Marinha e os cursos que são disponibilizados pelas Escolas da Marinha em todo o país.

Quem desejar conhecer melhor a Marinha do Brasil, poderá acessar os seguintes sites:
João Pessoa - PB:  www.cppb.mar.mil.br - (83) 3241-2805
Natal - RN:  www.com3dn.mar.mil.br - (84) 3216-3024



Nenhum comentário:

Postar um comentário