terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mulheres do PROQUALIFEM visitam Parque Ecológico Cultural

Na manhã desta segunda-feira (13/08), o segundo grupo de mulheres que participam do PROQUALIFEM - Programa de Qualidade de Vida Feminina - visitou o Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, no bairro Cenecista. O grupo teve a oportunidade de caminhar pelas trilhas da Reserva Florestal Sebastião Venâncio, conhecer os espaços do parque já concluídos, como a pista de atletismo, o anfiteatro e quadra poliesportiva, e conferir as obras do centro de formação para professores e da sede do NACAD - Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente.

Este grupo é composto por mães das crianças e dos adolescentes que já estão sendo beneficiados com o trabalho do NACAD, que está funcionando, desde maio de 2012, provisoriamente, no CIEPS - Centro Integrado de Educação e Programas Sociai, bairro JK

O PROQUALIFEM busca incentivar a melhoria da qualidade de vida da mulher, trabalhando temas como equilíbrio, beleza, criatividade, relaxamento, autonomia, mudança, saúde emocional, entre outros, através de palestras, oficinas e passeios. O Programa teve início no mês de maio deste ano e realiza suas atividades, semanalmente, no auditório do CREAS, no Centro, numa realização da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

O passeio contou ainda com a participação de Flávia Medeiros, coordenadora do NACAD, Themis Macedo, da Coordenadoria de Políticas públicas para as Mulheres de Picuí, e Aída Macedo, idealizadora e facilitadora das atividades do PROQUALIFEM.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário