quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Secretaria de Educação convida para apresentação teatral no dia dos pais

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto trás para o anfiteatro do Centro de Convivência "Pedro Tomás Dantas (Quiosques), no próximo domingo (12/08), o espetáculo "Clownrometro", da Cia de Artes Viravolta, e convida toda população picuiense a marcar presença a partir das 20:30h.

Cia de Artes Viravolta é formada por artistas do município de Cuité. Desde 2010, a Cia. está envolvida em diversos trabalhos que estejam nos âmbitos do teatro, da dança, da música e das artes plásticas. O grupo se apresentou e divertiu muita gente em Picuí, ano passado (2011), com a peça A Farsa do Advogado Pathelin, na comemoração dos 107 anos de emancipação política do município.

SOBRE O ESPETÁCULO CLOWNROMETRO:
Este ano, a Cia. apresenta o "Clownrometro". Este termo foi criado pelo grupo: clown se traduz por palhaço, mas essas duas palavras têm origens diferentes. Palhaço vem do italiano e se relaciona, geralmente, à feira e à praça; já clown refere-se ao palco e ao circo. Mas, na linguagem do espetáculo, as duas palavras confluem em essências cômicas. A palavra clown apareceu no século XVI, designando originalmente um fazendeiro, visto pelas pessoas da cidade como um indivíduo desajeitado e engraçado, indicando, num outro momento, aquele que faz o público rir. No cotidiano, entramos em contato com pessoas engraçadas que encontramos na rua, no ônibus, no aeroporto, na família, no meio de amigos ou nos meios artísticos: estes são os "clowns na vida".

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário