quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitura e CENDAC entregam certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

Na noite da última terça-feira (23/10), aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de três cursos profissionalizantes que foram oferecidos pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com o CENDAC - Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente, no ano de 2012.

A cerimônia ocorreu no auditório municipal, onde estiveram presentes cerca de 50 concluintes dos cursos de Estética Facial e Corporal, Auxiliar Administrativo e Revestimento em Piso e Textura em Parede. Para a entrega dos certificados, estiveram presentes representantes do CENDAC, todos os instrutores e a secretária de Promoção e Assistência Social Patrícia Oliveira.

Segundo informações da coordenadora dos cursos na Secretaria de Promoção e Assistência Social Celiana da Costa Araújo, cada curso teve duração de três meses, com carga horária de 200 h/a, tendo suas aulas realizadas no Centro Social Abílio César e no CREAS.

"Ao longo desses últimos dois anos, nós temos buscado firmar parcerias com instituições como o SENAI, o SENAC, o CENDAC agora, o IFPB com o PRONATEC, para dar oportunidades de profissionalização à nossa população. Para nós da Secretaria de Promoção e Assistência Social, é um prazer muito grande também porque estamos fazendo parte da missão da secretaria que é gerar oportunidade de emprego, de renda, de trabalho. Nos depoimentos dos alunos, alguns colocaram que já estão trabalhando, outros estão tendo oportunidades de forma autônoma. Isso é fruto de um trabalho, com esforços coletivos. Parabenizo à equipe técnica da secretaria e agradeço ao prefeito Buba Germano pelo empenho nesse serviço", falou a secretária de Promoção e Assistência Social Patrícia Oliveira.

Os próximos cursos a serem oferecidos, em parceria com o CENDAC, serão para cuidadores de idosos e edição de vídeos com o programa Movie Maker. Em breve, as inscrições estarão abertas na Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Para ampliar, clique na foto:











































Nenhum comentário:

Postar um comentário