sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Profissionais de saúde do município participam de capacitação em saúde do trabalhador

 Aconteceu, desde a manhã de quarta-feira, 17 de outubro, no auditório municipal do Centro Administrativo, uma capacitação em saúde do trabalhador para os profissionais de saúde do Município de Picuí. A capacitação, que foi ministrada por técnicos do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador - CEREST - Campina Grande, teve como foco orientar profissionais de saúde para o fortalecimento da vigilância ligada à saúde dos trabalhadores e integrar todos esses atores, nos mais diversos locais de atuação, para que a secretaria de saúde do município possa identificar os fatores de risco e mapear os principais agravos referentes a este tema.

Participaram da formação cerca de 150 profissionais da saúde, entre Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, as Equipes do Programa de Saúde da Família e profissionais que atendem na Média Complexidade, como CAPS, CEO, Hospital Regional, Centro Municipal de Especialidades e SAMU. Esteve presente ainda o prefeito Buba Germano e a Secretária de Saúde de Picuí Lúcia Xavier.

Durante estes dois dias (17 e 18/10), foram realizadas diversas palestras com técnicos do CEREST e feito o mapeamento e a identificação dos fatores de riscos dos locais de trabalho dos serviços públicos e privados do município.


ESTRÉIA DE JOVEM REPÓRTER

Durante a capacitação, a adolescente Élida Soraya, do PROJOVEM, estreou como repórter do Programa Picuí em Foco fazendo sua primeira reportagem, que foi ao ar nesta quinta-feira (18/10), às 11h, na Rádio Sisal FM. Élida é uma das novas integrantes da equipe do Programa Picuí em Foco.. O Programa está entrando numa nova fase que procura resgatar o caráter jovem de outros anos deste programa e proporcionar formação para novos talentos na área do jornalismo e do entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário