terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mobilização dos prefeitos acontece nesta terça em Brasília, Buba comenta sobre a reivindicação

Famup
 
A crise que os municípios brasileiros estão enfrentando, devido à queda do FPM, leva os gestores de todo o país a uma nova mobilização em Brasília. No último mês, a Confederação Nacional dos Municípios reuniu os prefeitos em prol de uma compensação financeira do FPM, esperando ao menos equiparar a distribuição do ano de 2011.

Os gestores voltam a Brasília nesta terça-feira, o objetivo é pressionar o governo federal, que reconheceu o déficit e acenou uma possibilidade, mas disse se posicionar apenas no mês de novembro.

O presidente da Famup e prefeito de Picuí, Buba Germano, liderará uma comitiva de prefeitos do Estado para a mobilização. Ele diz que irão pressionar o governo federal para que os gestores não tenham dificuldades em fechar as contas do exercício de 2012.

“Estamos pleiteando a coisa mais justa, o equilíbrio financeiro. Igualar à receita de 2011 é uma questão lógica, pois nós tivemos um aumento de salário mínimo, um aumento da máquina administrativa e estamos com receita reduzida, não dá para fechar as contas desta forma.”, afirma Buba.

De acordo com Buba, para os municípios saírem da crise é necessário que de imediato haja esta ajuda financeira para equilibrar o que já foi perdido durante o ano de 2012 e a longo prazo uma reforma no pacto federativo para que os municípios não fiquem na mão em final de exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário