terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura participa de evento pela paz na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes

A Prefeitura Municipal de Picuí, através de representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria de Promoção e Assistência Social, participou da reunião de acolhida no retorno das aulas da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes, local onde ocorreu a morte de um aluno, dias atrás.

A reunião iniciou por voltas 9h da manhã desta segunda-feira (25/02), no pátio da referida escola, contando com a participação de alunos, pais e mães de alunos, professores, gestores e amigos, além de representantes das igrejas católica e evangélica, do IFPB - Campus Picuí, da Secretaria Estadual de Educação e da Escola Estadual Professor Lordão.

Com a reunião, a direção da escola objetivou promover um "momento de acolhida" que pudesse discutir o tema Cultura de Paz, com a contribuição da especialista no assunto, a Drª Maria de Lourdes Henriques. O convite foi direcionado a todos os pais e/ou responsáveis de alunos, para que se unissem a todos aqueles que acreditam na Educação, no intuito de buscar zelar pelo fortalecimento e a manutenção da credibilidade da instituição.

Representando a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Picuí, Amarides Dias, estiveram presente Keiles Lucena, Rosinete Alves e Valdenira Mendonça, da equipe técnico-pedagógica da secretaria, e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Flávio Ribeiro, Adriana Mary. E, representando a secretária de Promoção e Assistência Social, marcaram presença o assessor jurídico e a assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), Diego Virgínio e Ana Cláudia Sousa, e a psicóloga do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Hamana Henriques.

"A Cultura de Paz começa a se gestar dentro da própria família. Chamar os pais para dialogar sobre a convivência das relações de escola e de família já é uma prática, seja das escolas estaduais, seja nas escolas municipais. E depois dessa fatalidade, é claro que a Secretaria de Educação está solidária à Escola Felipe Tiago Gomes. A paz deve ser uma discussão diária que deve ultrapassar os muros da escola e chegar às casas dos alunos. Precisamos trazer essa discussão para dentro da família", acredita a pedagoga Keiles Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário