sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeito Acácio se reúne com técnicos do Programa Água Doce

Na manhã desta quinta-feira (07/03), o prefeito Acácio Araújo Dantas, o vice-prefeito Francinaldo dos Santos e o secretário de Agricultura Karkon Oliveira se reuniram com técnicos do Programa Água Doce, do Governo Federal, para firmar parcerias em favor da implantação e/ou recuperação de sistemas de dessalinização em diversas localidades do nosso município. Na oportunidade, a equipe técnica, que se encontra em Picuí desde a última terça-feira, 05/03, apresentou o Programa e explicou como serão as etapas do processo de implantação, que conta com a participação de toda população beneficiada.

O Programa Água Doce é uma ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, que visa o estabelecimento de uma política permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis, usando essa ou outras tecnologias alternativas para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda residentes em localidades difusas do Semi-árido brasileiro.

Picuí está entre os primeiros 20 municípios que foram selecionados para o desenvolvimento do Programa no Estado da Paraíba. Na primeira etapa, que acontece durante as duas primeiras semanas de março, os técnicos devem conhecer a água e o solo do município para a elaboração de um Diagnóstico Socioambiental e Técnico que vai evidenciar as localidades onde devem ser instalados ou recuperados os dessalinizadores. As informações contidas nesse diagnóstico irão compor um banco de dados que poderá beneficiar ainda àquelas comunidades que não foram escolhidas anteriormente.

Para conhecer melhor o Programa Água Doce, acesse:
www.mma.gov.br/srhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário