sábado, 23 de março de 2013

Secretaria de Agricultura participa de evento do Programa Palma Resistente em Soledade

A Secretaria de Agricultura de Picuí, representada pelo secretário Karkon Oliveira e pelo coordenador do Programa Jovem Ambientalista Jéferson Barreto, participou, sábado (23/03), no município de Soledade, do evento de entrega das raquetes de palma resistente à cochonilha do carmin aos agricultores da região, numa ação conjunta do Governo do Estado, por meio de um convênio com a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

O evento foi também uma ação da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana que, através da explanação da professora e pesquisadora Ione Alves Diniz, mostrou os benefícios da palma para o consumo humano e divulgou a campanha "Paraíba, mulher forte e de valor", realizada pelo Governo do Estado nesse mês de março.

Na oportunidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, reafirmou o compromisso de realizar a entrega das raquetes de palma resistente para os nossos agricultores em Picuí, em data a ser agendada.




Confira as fotos do evento, acessando:

Sobre o Programa:

O Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente em todo o Estado, auxiliando o agricultor familiar a sobreviver neste período de estiagem prolongada. A segunda etapa do programa, prevista para o segundo semestre, entregará 10 mil raquetes por agricultor, junto com kits de irrigação e insumos, com o objetivo de criar 83 pontos de multiplicação no Estado. Em um ano, os próprios agricultores gerarão 13 milhões de raquetes resistentes.
O programa Palma Resistente completou um mês de atividades e já distribuiu mais de um milhão de raquetes de palma resistente em 72 municípios. “Esse programa está cruzando o estado, dando esperança ao agricultor familiar paraibano. Em pouco mais de um mês entregamos um grande volume de palma, garantindo uma cultura resistente na Paraíba, e ajudando o produtor rural a sobreviver à estiagem prolongada”, comentou o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista. (www.paraiba.pb.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário